Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Unidade de Auditoria Interna

Normas de Auditoria Interna

  • Lei nº 10.180/2001 – Organiza e disciplina os Sistemas de Planejamento e de Orçamento Federal, de Administração Financeira Federal, de Contabilidade Federal e de Controle Interno do Poder Executivo Federal.

  • Decreto nº 3.591/00 – Dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal.

ATIVIDADE DE AUDITORIA INTERNA GOVERNAMENTAL – NORMAS GERAIS

  • Instrução Normativa nº 3, de 9 de junho de 2017 – Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal.
  • Instrução Normativa nº 8, de 6 de dezembro de 2017 – Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal.
  • Manual de Orientações Técnicas da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal.- esse manual destina-se a orientar tecnicamente os órgãos e unidades que integram o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal (SCI) e as auditorias internas singulares dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal (Audin) sobre os meios de operacionalizar os conteúdos constantes do Referencial Técnico.
  • Instrução Normativa nº 10, de 28 de abril de 2020 – Sistemática de Quantificação e Registro dos Resultados e Benefícios da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal.
  • Instrução Normativa n. 5, de 27 de agosto de 2021  – Plano Anual de Auditoria Interna – PAINT e Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna – RAINT das UAIG do Poder Executivo Federal.
  • Plano Anual de Auditoria Interna 2022 – Contempla o planejamento da atividade de Auditoria Interna Governamental (AIG) exercida pela Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) e pelas Controladorias Regionais da União nos Estados para o exercício 2022.

DELIBERAÇÕES DA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO DE CONTROLE INTERNO – CCCI

ATIVIDADE DE AUDITORIA INTERNA GOVERNAMENTAL – CGU

AUDITORIA ANUAL DE CONTAS – ACC

BENEFÍCIOS FINANCEIROS

PRO-QUALIDADE

PRAZOS DE PERMANÊNCIA E DESINCOMPATIBILIDADE

DELEGAÇÕES DE COMPETÊNCIAS

PUBLICAÇÕES DE RELATÓRIOS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES E OUTRAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS – CGU

  • Fundo de Compensação de Variações Salariais – FCVS – O Tesouro Nacional é responsável pela assunção e reestruturação de passivos da União decorrentes, principalmente, da liquidação e extinção de empresas estatais, de subsídios concedidos, de ajustes prévios à privatização e da criação e divisão de estados da federação. Essa assunção visa adequar as exigibilidades existentes à capacidade de pagamento do Tesouro Nacional, bem como promover o alongamento da dívida pública e dar maior transparência as responsabilidades.

  • Portaria nº 1.040, de 14 de março de 2019 – Procedimentos para a elaboração de Parecer sobre a novação de dívidas do FCVS

Prestação de Contas do Presidente da República – PCPR

  • Portaria nº 3.266, de 5 de dezembro de 2018 – Diretrizes para a elaboração da Prestação de Contas Anual do Presidente da República

  • Norma de Execução nº 2, de 18 de novembro de 2019 – Conteúdo, prazo, forma de apresentação e órgãos e entidades da administração pública federal responsáveis pelo encaminhamento dos relatórios e demonstrativos que compõem a Prestação de Contas do Presidente da República e peças complementares, relativas ao exercício de 2019.

SISTEMAS MACROS

ATIVIDADE DE AUDITORIA INTERNA GOVERNAMENTAL – AUDIN

·         Clique aqui para acessar as perguntas e respostas sobre o normativo.

  • Guia – Implantação de Programa de Integridade em Empresas Estatais

NORMAS INTERNACIONAIS DE AUDITORIA

CONTROLES INTERNOS DA GESTÃO

Regimento Interno

  • Manual de Rotinas e Procedimentos da Auditoria Interna – O manual apresenta a metodologia para execução dos trabalhos de auditoria interna, de forma sistematizada e padronizada.
  • Estatuto da AUDINT – Estatuto da Unidade de Auditoria Interna Governamental (UAIG) da UFERSA, aprovado pela Resolução Nº 22 – CONSAD, de 03 de novembro de 2021.
  • PGMQ – Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Auditoria Interna da UFERSA
28 de dezembro de 2021. Visualizações: 598. Última modificação: 15/12/2023 08:17:48